O Paris Saint-Germain (PSG), com três jogadores portugueses, Danilo Pereira, Vitinha e Gonçalo Ramos, no 'onze' inicial, perdeu hoje em casa frente ao Nice, por 3-2, na quinta jornada da I Liga francesa de futebol.

O avançado nigeriano Terem Moffi, do Nice, foi um 'quebra-cabeças' para Danilo Pereira e seus pares, ao inaugurar o marcador, aos 21 minutos, e ao repetir a proeza, aos 69, quando ‘assinou’ o terceiro golo da sua equipa.

O PSG ainda conseguiu restabelecer o empate aos 29 minutos, por Kylian Mbappé, mas o avançado Gaetan Laborde, do Nice, recolocou a sua equipa na frente do marcador, aos 53, vantagem que Moffi consolidou com o terceiro golo.

Kylian Mbappé atenuou a derrota perto do final, aos 87 minutos, ao reduzir para 3-2, após assistência do seu compatriota Randal Kolo Muani, contratado no início do mês aos alemães do Eintracht Frankfurt, que tinha substituído Gonçalo Ramos, ao minuto 64.

Os outros dois jogadores portugueses, Danilo Pereira e Vitinha, jogaram durante os 90 minutos, enquanto o ex-médio do Sporting, Manuel Ugarte, só foi lançado em campo pelo técnico Luís Enrique aos 64, a render o médio espanhol Carlos Soler.

Com esta derrota, o PSG foi ultrapassado pelo Nice na tabela classificativa, caindo para o terceiro lugar, provisoriamente, com oito pontos, mas arrisca cair mais alguns, caso as equipas que lhe sucedem vençam os respetivos jogos.

O Mónaco lidera com 10 pontos, seguido do Nice, com nove, e do PSG, com oito.