A revolta, os escândalos e a polémica que rodeou a participação da França no Mundial 2010 teve a sua consequência na primeira convocatória do novo seleccionador Laurent Blanc.

O ex-técnico do Bordéus vincou a sua posição sobre o que aconteceu no Mundial ao não chamar nenhum dos mundialistas que esteve ao serviço de Raymond Domenech na África do Sul. "A minha reacção está na lista e é clara", reprovou o seleccionador.

Entre as novidades destaca-se o nome de Benzema, que está envolvido num escândalo de prostituição com menores, mas que Blanc defende pela sua importância "para o futuro da selecção francesa". Além do avançado do Real Madrid existe ainda o nome de Cissokho, o ex-lateral do FC Porto e actualmente no Lyon.

Convocados:

Guarda-redes: Nicolas Douchez (Rennes), Stéphane Ruffier (Mónaco)

Defesas: Aly Cissokho (Lyon), Mathieu Debuchy (Lille), Fanni Rod (Rennes), Philippe Mexes (Roma), Adil Rami (Lille), Sakho (PSG), Trémoulinas Benito (Bordéus)

Médios: Yohan Cabaye (Lille), Lassana Diarra (Real Madrid), Blaise Matuidi (Saint Etienne), Yann Mvila (Rennes), Samir Nasri (Arsenal), Charles Nzogbia (Wigan), Moussa Sissoko (Toulouse)

Avançados: Ben Arfa (Marselha), Karim Benzema (Real Madrid), Jimmy Briand (Lyon), Guillaume Hoarau (PSG), Jeremy Menez (Roma), Loïc Rémy (Nice).