O Bordéus venceu hoje por 3-2 o Lorient, do internacional português Raphael Guerreiro, dando a volta ao marcador com dois golos de Diabaté, aos 64 e 66 minutos, em jogo da 17.ª jornada da Liga francesa de futebol.

O Lorient chegou à vantagem por Benjamin Jeannot, aos 31 minutos, e, após o Bordéus empatar, pelo tunisino Wahbi Khazri, aos 43, voltou à vantagem por Vincent le Goff, aos 50.

Em apenas três minutos, o Bordéus virou o resultado por Diabaté, aos 64 e 66 minutos, e, com os três pontos somados, ascendeu ao quarto lugar da tabela classificativa, com 31, ultrapassando o Lyon, que defronta no domingo o Evian, e o Rennes, derrotado pelo Montpellier.

A abrir o dia, o Paris Saint-Germain venceu o Nantes por 2-1, com dois golos do sueco Zlatan Ibrahimovic, e ascendeu à liderança, à condição, destronando o Marselha, que defronta domingo o Metz.

A surpresa da jornada, para já, é a derrota em casa do Rennes, que desceu para o sexto lugar, frente ao Montpellier (oitavo), por 4-0, com golos de Jonas Martin, Morgan Sanson, Lucas Barrios e Anthony Mounier.

O Saint-Ètienne, terceiro classificado com mais um ponto do que o Bordéus, cumpriu com serviços mínimos na receção ao Bastia, que ocupa a última posição, vencendo por 1-0, com um golo do holandês Ricky van Wolfswinkel, que já representou o Sporting.

O Nice (11.º) venceu pela margem mínima na deslocação a casa do modesto Caen (19.º), por 3-2, numa partida em que as equipas alternaram o comando do marcador e que beneficiaram de uma grande penalidade cada.

A 14.ª jornada conclui-se no domingo, com os encontros Évian-Lyon, Lens-Lille, Reims-Guingamp e Marselha-Metz.