O Caen venceu hoje por 2-1 na receção ao Guingamp, em encontro da 13.ª jornada da Liga francesa de futebol, e subiu provisoriamente ao segundo lugar da classificação, com 24 pontos, a 11 do líder Paris Saint-Germain.

A equipa da casa só conseguiu inaugurar o marcador na segunda parte, aos 62 minutos, pelo médio Julien Féret, mas, nove minutos depois, resolveu praticamente o destino da partida com o segundo golo, pelo avançado Andy Delort.

Os visitantes ainda conseguiram reduzir perto do fim, aos 85 minutos, pelo defesa central Dorian Lévêque.

Com este triunfo, o Caen subiu do quinto para o segundo lugar, com 24 pontos, a 11 do líder PSG e com mais dois do que um trio formado por Lyon, Saint-Étienne e Angers, sendo que os dois primeiros só entram em ação no domingo.

O Angers abriu a jornada na sexta-feira perdendo em casa com o Rennes por 2-0, mas o Lyon vai receber no domingo justamente o Saint-Étienne e se algum deles vencer relegará o Caen do segundo lugar.

Também hoje, o Lorient, com Raphael Guerreiro a titular, goleou por 4-1 na receção ao Troyes e subiu quatro lugares na classificação, para sexto, com dois golos e uma assistência do camaronês Benjamim Moukandjo.

Antes, o PSG goleou em casa o Toulouse por 5-0 e reforçou a liderança, o Lille cedeu um empate a um golo na receção ao Bastia e o Montpellier recebeu e venceu o Nantes por 2-1, o mesmo resultado com que o Ajaccio se impôs no terreno do Reims.

A 13.ª jornada completa-se no domingo, com a receção do Lyon ao Saint-Étienne, terceiro e quarto classificados, e as visitas do Nice ao Velodrome, frente ao Marselha, adversário do Sporting de Braga no grupo F da Liga Europa, e do Mónaco, orientado pelo treinador português Leonardo Jardim, a Bordéus.