O Marselha, com o avançado português Vitinha a titular, voltou hoje a ceder pontos na Liga francesa de futebol, num empate sem golos em casa com o Toulouse, em jogo da quinta jornada.

A equipa do treinador espanhol Marcelino García mostrou um futebol com poucos argumentos, numa altura em que se prepara para jogar no campeonato em casa do Paris Saint-Germain e do Mónaco, nas sexta e sétima rondas, respetivamente.

Os adeptos no ‘velódromo’ despediram-se com uma grande assobiadela, no final do jogo que deixa o Marselha ainda mais atrás, a descer do terceiro para o quarto lugar, com os mesmos nove pontos do Nice.

O Mónaco, apesar do empate na visita ao Lorient (2-2), mantém a liderança na ‘Ligue 1’, com 11 pontos, seguido agora pelo Brest, com 10 pontos, que hoje venceu na visita ao Reims (2-1), num jogo que ‘virou’ na segunda parte.

O grupo da frente é ainda formado por Nice e Marselha, ambos com nove, seguidos de Paris Saint-Germain, Lille e Metz, todos com oito pontos.

Mais abaixo, o Nantes (15.º classificado) conseguiu hoje a primeira vitória no campeonato, à custa do Clermont (16.º), que, a jogar em casa, e também ainda sem vitórias, não evitou a derrota por 1-0.

Em Estrasburgo, a equipa da casa esteve a perder por 2-0, diante do Montpellier, mas conseguiu ainda resgatar um ponto, ao igualar já na segunda parte com um autogolo de Lecomte (63 minutos) e golo de Mothiba (69).

A quinta jornada da ‘Ligue 1’ fica ainda hoje concluída, com a receção do Lyon, dos portugueses Anthony Lopes e Diego Moreira e que tem novo treinador, o italiano Fábio Grosso, ao Le Havre, em jogo com início às 19:45.