O futebolista argentino Lionel Messi confessou hoje que precisou de mais tempo do que esperava para recuperar do coronavírus Sars-Cov-2, que provoca a covid-19, e garantiu estar a treinar todos os dias para regressar à competição.

O avançado dos franceses do Paris Saint-Germain, sete vezes Bola de Ouro, teve um teste positivo durante as suas férias de Natal na Argentina, junto da esposa e dos seus três filhos, mas obteve, após testar negativo, a autorização para viajar para Paris, onde treinou sozinho, sem integrar os treinos da equipa.

“Como sabem, tive covid-19 e quero agradecer a todos pelas mensagens que recebi e dizer-vos que precisei de mais tempo do que esperava para ficar bem. Estou quase recuperado e com muita vontade de voltar ao relvado”, começou por escrever Messi, na rede social Instagram.

O companheiro de equipa dos portugueses Nuno Mendes e Danilo Pereira disse ainda que “tem treinado todos os dias para se apresentar a 100 por cento”, com vista aos "objetivos muito bonitos que se aproximam”.

O antigo jogador do FC Barcelona, clube que deixou no final da última época para rumar ao PSG, contabiliza, até ao momento, seis golos e quatro assistências em 16 encontros oficiais pelo emblema parisiense.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.