Mais um caso resolvido no Chelsea! O emblema inglês vendeu o excedentário Diego Moreira ao Estrasburgo, tendo o português assinado um contrato válido até 2029.

O extremo, de 20 anos, estava completamente tapado na equipa orientada por Enzo Maresca e encontra um espaço onde pode somar minutos e ganhar experiência na Ligue 1.

Além disso, como o Estrasburgo é uma espécie de equipa satélite do Chelsea, há sempre a hipótese de os londrinos o recuperarem, caso o seu nível exibicional assim o justifique.

Formado entre o Standard Liége e o Benfica, não quis renovar contrato com as águias no final de 2023 e acabou por rumar ao Chelsea a custo zero. Não conseguiu vingar e na última época esteve emprestado ao Lyon, onde só fez 9 jogos, tendo regressado aos 'blues' na segunda metade da temporada, mas só jogou nos sub-21.

Agora, Diego Moreira tem uma grande oportunidade de recuperar a forma que lhe permitiu ganhar o estatuto de grande promessa das águias e será uma das grandes armas ofensivas do Estrasburgo, que falhou a contratação do portista Gonçalo Borges.