O Paris Saint-Germain estava à procura de reforçar a zona central da sua defensiva com Jérôme Boateng, mas o mercado de transferências já fechou e o alemão não se mudou para Paris.

Antero Henrique, diretor desportivo do campeão francês, ficou encarregue de liderar as negociações, mas a forma como as conduziu foi criticada pelo presidente e diretor desportivo dos ´bávaros'.

"Aconselharia o PSG a substituir o seu diretor desportivo. O homem não é uma boa publicidade ao clube. O PSG não pode ter um diretor desportivo desses se quer ser um dos melhores clubes do mundo", disse Uli Hoeness, em declarações reproduzidas pelo portal Goal.

"Pedimos esta verba [50 milhões de euros] porque não queríamos oferecer Boateng, e presumimos que o PSG não a pagaria. Também queríamos fazer a vontade ao nosso treinador, porque ele queria continuar a contar com o jogador", acrescentou.

Hasan Salihamidzic, diretor desportivo do Bayern, também não poupou nas críticas antigo braço-direito de Pinto da Costa no FC Porto: "Não quero insultar ninguém, mas digo-vos que não podem fazer coisas dessas ao Bayern Munique. Especialmente com este tipo de jogadores".

"Para uma transferência se concretizar, muitas coisas têm de encaixar. Nós temos de querer, o jogador tem de querer e o outro clube tem de demonstrar interesse nesse jogador. E nós nunca o sentimentos em momento algum. Até o Jérôme me confirmou que as táticas usadas do outro lado foram estranhas", finalizou.