Christophe Dugarry, antiga referência francesa, teceu duras críticas a Matthijs de Ligt por causa das constantes exigências do jogador nas negociações com o PSG. Além do ordenado milionário, o defesa-central exigiu uma cláusula de rescisão, algo que não é permitido no campeonato francês.

"Qual é a ideia dele? O que vai naquela cabeça? Tem 19 anos... 12, 13, 14 ou 15 milhões de euros? O que muda? Terá mais um carro, um apartamento com mais 50 metros quadrados, um barco 10 metros maior... Se é uma escolha puramente financeira fico por aqui, que dá-me vontade de vomitar. De Ligt é um excelente jogador, mas com esta mentalidade não vai longe. Não é possível", referiu Dugarry à RMC Sport.

O antigo internacional francês referiu ainda que os responsáveis do PSG fizeram bem por terem, alegadamente, deixado cair as negociações pelo internacional holandês.

"Felicito o presidente do PSG, felicito Leonardo e todos os que tomam decisões. Estou cansado deste novo futebol. De Ligt, ainda não estás comprometido com este projeto e já pensas em duas portas (de entrada e saída)", atirou.

Matthijs de Ligt está muito perto de ser anunciado como reforço da Juventus.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.