Jim Ratcliffe, dono da maior fortuna do Reino Unido e proprietário do grupo petroquímico Ineos, confirmou ao diário Nice-Matin que pretende comprar o clube francês Nice, atual oitavo classificado da Ligue 1.

Robert Ratcliffe, irmão do bilionário e encarregado da negociação, confirmou o interesse em entrevista ao diário regional francês.

"Não queremos comprar um clube em que tenhamos que reconstruir tudo. O Nice tem um estádio magnífico, um centro de treinos completamente novo", afirmou Ratcliffe.

"A Ineos quer investir no futebol. A Ligue 1 possui grandes jogadores, como Mbappé e Neymar, alguns dos melhores do mundo", continuou.

Os investidores britânicos não revelaram o preço que estão dispostos a pagar ao acionista majoritário do Nice, Chien Lee. O diário Nice-Matin, porém, cogitou que o valor da negociação giraria em torno de 100 milhões de euros.

Jim Ratcliffe, proprietário do clube de futebol FC Lausanne-Sport (Suíça) e que acaba de comprar a Sky, maior potência do circuito ciclista, tem uma fortuna estimada em 24,5 mil milhões de euros.