A Liga francesa de futebol anunciou esta terça-feira que o Lille está impedido de inscrever jogadores por causa da situação financeira do antepenúltimo classificado da Ligue 1.

Num breve comunicado, a Liga Francesa de Futebol (LFP) anunciou o impedimento do Lille em 'recrutar e inscrever' jogadores após uma reunião com o organismo que tutela as finanças dos clubes em França (DNCG).

O período da proibição não foi esclarecido, mas deverá impedir o Lille de garantir reforços na reabertura de mercado de janeiro, o que se apresenta com o um cenário catastrófico para um clube que está atualmente na zona de despromoção e que recentemente suspendeu o treinador Marcelo Bielsa.

O Lille foi recentemente adquirido por um empresário luxemburguês de origem espanhola e esta época fez um forte investimento no plantel às ordens de Marcelo Bielsa.

Esta suspensão do Lille em inscrever jogadores veio agravar a situação delicada do clube que para além do mau arranque da liga francesa está agora entrar numa batalha jurídica com Marcelo Bielsa de forma a não ter de pagar ao treinador argentino vários milhões de euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.