Dejan Lovren, jogador do Olympique de Lyon reagiu ao ataque feito por adeptos do Marselha à chegada do autocarro da equipa ao Estádio Vélodrome e que causou vários feridos, incluindo o próprio treinador Fábio Grosso. Através das suas redes sociais, o defesa croata afirmou que o incidente ultrapassou todos os limites e pediu alterações legais para prevenir que tal voltasse a acontecer.

"O que aconteceu hoje ao nosso treinador e a nós no autocarro ultrapassou os limites. Eu respeito os verdadeiros adeptos que estão espalhados pelo mundo, mas estes não são verdadeiros. Estas pessoas vieram com intenções claras de causar lesões graves. Eu sei que o fizeram. Isto já não tem nada a ver com futebol! Se a lei não mudar, um dia será tarde de mais. O governo tem de fazer alguma coisa. Desejo a todos os adeptos do Lyon uma viagem segura de volta a casa", escreveu o jogador em dois posts.

De referir que o treinador Fábio Grosso teve de ser assistido após o apedrejamento do autocarro do Olympique de Lyon. Foram retirados pedaços de vidro do rosto do técnico italiano, que ainda teve de levar 13 pontos, numa altura em que já sofria de tonturas e tinha a vista afetada.

Para além do autocarro da equipa, três viaturas contendo adeptos do Lyon também terão sido atacadas, tendo causado mais feridos.

Entretanto, as autoridades francesas já terão detido nove pessoas, alegadamente envolvidas nos incidentes.