O antigo avançado holandês do Barcelona Patrick Kluivert é o novo diretor desportivo do Paris Saint-Germain (PSG), anunciou hoje o clube, atual campeão francês de futebol.

Em comunicado, o PSG explicou que Kluivert, de 40 anos de idade, trabalhará em colaboração com o diretor-geral, Jean-Claude Blanc, e supervisionará Unai Emery, o técnico espanhol escolhido pelos parisienses para a próxima temporada.

Sob ordens diretas do presidente, Nasser Al Khelaifi, o antigo internacional holandês ocupar-se-á do “desenvolvimento nacional e internacional da equipa e terá como missão definir a estratégia desportiva a longo prazo, assim como ser um dos seus embaixadores”, refere a nota.

Al Khelaifi mostrou-se convencido da “grande experiência e paixão pelo futebol” de Kluivert, acrescentando que a mesma “irá ajudar o clube a continuar a afirmar-se em termos internacionais”.

O holandês, por seu lado, assumiu grande satisfação por “estar a chegar a um grande clube europeu para assumir as importantes funções de diretor do futebol”.

“Trago muita ambição e rigor, para alcançar os objetivos elevados, fixados pelo clube”, concluiu o antigo jogador do Ajax (1994 a 1997), Barcelona (1998-2004) e Lille (2007/08), tendo sido adjunto de Louis Van Gaal na seleção do seu país, a partir de 2012.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.