A Lázio abriu esta quinta-feira a 23.ª jornada da Liga italiana em futebol com uma vitória sobre o Cesena, por 3-2, no Olímpico de Roma, graças a uma sensacional reviravolta no marcador, e subiu provisoriamente ao terceiro lugar da Serie A.

Ao intervalo, a equipa da capital estava a perder por 2-0, já que foi surpreendida pelo contra-ataque do Cesena, que marcou através do internacional romeno Adrien Mutu e do internacional italiano Iaquinta, respetivamente aos 13 e 32 minutos.

No entanto, a equipa romana protagonizou uma enorme reviravolta na segunda parte, com três golos quase de rajada, o primeiro pelo brasileiro Hernanes, aos 52 minutos, cabendo ao médio sérvio Senad Lulic o segundo, aos 60, e o terceiro ao avançado checo Libor Kozac, aos 63.

Com este triunfo “arrancado a ferros”, a Lazio subiu provisoriamente ao terceiro lugar, com 42 pontos, ultrapassando a Udinese (41), estando agora escassos três pontos do líder, a Juventus, e a dois do campeão AC Milan.

No entanto, a Juventus desloca-se no domingo ao terreno do Bolonha, enquanto a Udinese recebe no sábado o campeão AC Milan, naquele que será o jogo grande da 23.ª jornada.