O Lille, do técnico português Paulo Fonseca, regressou hoje aos triunfos na Liga francesa de futebol, ao vencer por 2-0 no campo do Le Havre, numa sétima jornada em que Nice e Brest falharam a liderança isolada.

Sete vezes campeão francês, o Lyon, com Anthony Lopes na baliza, voltou a perder e segue no último lugar com apenas dois pontos e sem qualquer triunfo, naquele que é pior arranque de temporada de sempre do clube no principal escalão.

Após o desaire caseiro com o Reims (2-1) na última jornada, o Lille regressou às vitórias com golos do avançado bósnio Zhegrova, aos 40 minutos, e de Salmier, na própria baliza, aos 52, resultado que deixa a equipa de Paulo Fonseca no sexto lugar do campeonato.

Com o 'nulo' do Paris Saint-Germain no sábado no terreno do Clermont, Nice e Brest tiveram a oportunidade de lutar pelo comando isolado da Ligue 1, mas acabaram empatados a zero.

Isto significa que PSG e Brest continuam 'colados' na frente, com 14 pontos, seguidos de Nice e Reims, com 13.

O Reims aproximou-se ainda mais da frente à custa do Lyon, vencendo em casa por 2-0, com golos de Munetsi, jogador do Zimbabué, aos 45+1 minutos, e do marroquino Abdelhamid, aos 71.

Mesmo com a entrada do italiano Fabio Grosso, ex-jogador do clube, para o comando técnico, sucedendo ao despedido Laurent Blanc, o Lyon continua numa crise profunda e, nesta altura, além de ter apenas dois pontos, segue com o pior ataque da prova, com três golos, e a pior defesa, com 13 sofridos.

Destaque ainda para o primeiro triunfo do Toulouse, que recebeu e bateu por 3-0 o Metz, treinado pelo romeno Laszlo Boloni, antigo treinador campeão pelo Sporting.