Luís Enrique abordou vários temas da atualidade do Paris Saint-Germain na conferência de imprensa de antevisão da partida da primeira jornada da liga francesa diante do Lorient. Para além das situações de Neymar, Verrati e Dembelé, o técnico espanhol foi questionado acerca do caso 'Mbappé' que tem marcado o defeso no campeão francês.

O técnico dos parisienses colocou-se à parte do caso, afirmando que se tratava de uma situação entre o jogador e o clube; todavia, o espanhol não deixou de dar a sua achega, defendendo a filosofia aplicada no PSG.

"Eu não falo muito francês, mas essa pergunta entendi. Sobre o tema Mbappé, é uma questão que já ocorreu no passado e foi encontrada uma solução entre o clube e o jogador. E é isso que eu gostaria que acontecesse. A filosofia deste clube é muito clara: que o clube está acima de tudo e partilho-a a 100%", afirmou Luís Enrique.

Neymar e Verrati têm vindo a ser associados a uma possível saída do clube da capita francesa. Perante tal cenário, Luís Enrique prefere não comentar, preferindo que as suas ações enquanto treinador falem por si.

"Sobre Marco (Verratti) e Neymar, não costumo revelar conversas com meus jogadores. Por outro lado, convido-vos a estarem atentos às minhas ações, porque as minhas decisões vão expressar a minha opinião", sublinhou.

Quanto a entradas, Ousmane Dembelé está muito perto de se juntar ao plantel dos parisienses. O treinador espanhol não nega essa possibilidade, mas afirma que ainda não está tudo realmente resolvido.

"Ele ainda não é jogador do PSG, não estará aqui amanhã. Falta um pouco. A 100% não está, mas a 99% ele é jogador do PSG", afirmou Luís Enrique.

O Paris Saint-Germain arranca a defesa do título francês este sábado, no Parque dos Príncipes, diante do Lorient. A partida arranca quando forem 20h na 'Cidade-Luz'.