O Lyon não desiste de chegar aos lugares 'europeus' na Liga francesa de futebol e hoje derrotou o Mónaco, por 3-1, com reviravolta no marcador, na 36.ª e antepenúltima jornada do campeonato.

Com este resultado, o Lyon, com o português Anthony Lopes na baliza, mantém o sétimo lugar mas chega aos 59 pontos, os mesmos que tem o Rennes e apenas menos um do que Lille, que ainda vão jogar na ronda.

Mais acima, em quarto, o Mónaco continua com 65 pontos e não poderá subir mais, já que está atrás de Marselha (73), Lens (75) e Paris Saint-Germain (81), que se pode sagrar já campeão este fim de semana.

Rayan Cherki, com uma grande exibição, em que marcou um golo e assistiu para outro, foi determinante na recuperação de um jogo que começou com outro sentido: os monegascos já ganhavam no minuto dois, com um golo de grande penalidade de Wissam Ben Yedder.

O castigo foi marcado por falta de Anthony Lopes, que travou Ben Yedder na sua área.

O guarda-redes luso não voltou a falhar, até ao fim, e assistiu à segura recuperação da sua equipa, liderada na frente por Cherki.

Os pupilos de Laurent Blanc dominaram totalmente o jogo e mereceram a vitória, com golos de Lacazette (39 minutos), Maxime Caqueret (60) e Cherki (78).