O Lyon e o Montpellier juntaram-se hoje ao Paris Saint-Germain, que apenas joga no domingo, na liderança da Liga francesa de futebol, ao imporem-se nas receções ao Nancy (3-1) e Dijon (5-3), respetivamente, em jogos da 10.ª jornada.

O Lyon resolveu o jogo a seu favor no curto espaço de cinco minutos, com dois golos do brasileiro Michel Bastos, aos 26 e 31 minutos (este último de grande penalidade) e um tento de Gomis, aos 28, de pouco valendo o golo tardio do sul-coreano Jo-gook, que reduziu para o último classificado da prova aos 89.

O Montpellier chegou aos 11 minutos a perder por 2-0, na sequência do bis de Corgnet, mas conseguiu virar o resultado para 5-2, muito por força da eficácia de Giroud, autor de um “hat-trick”, antes de o Dijon minimizar o peso da derrota e fixar o 5-3 final.

Ao impor-se por 3-1 no reduto do Auxerre, depois de ter chegado ao intervalo em desvantagem, o Lille ficou a apenas um ponto do trio de líderes, que pode ficar desfeito no domingo se o PSG pontuar no estádio do Ajaccio, antepenúltimo colocado.

O Lille ultrapassou o Toulouse, que se ficou pelo “nulo” na receção ao Marselha, enquanto o Caen falhou a possibilidade de se isolar na sexta posição, ao empatar a um golo no recinto do Brest, e o Nice “despachou” o Bordéus por 3-0.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.