O Lyon goleou hoje o Metz por 5-0, em encontro da 32.ª jornada da Liga francesa de futebol, e subiu ao terceiro posto da tabela classificativa, devido ao empate sem golos entre Marselha e Montpellier.

Em casa do último classificado, o holandês Depay ‘brilhou’ na goleada do Lyon, fazendo quatro assistências e marcando um golo, com a equipa de Anthony Lopes, titular na baliza dos forasteiros, a subir ao terceiro lugar com 63 pontos, os mesmos da formação marselhesa.

Logo no primeiro minuto, o brasileiro Marcelo fez o primeiro golo, na primeira assistência de Depay, que voltou a encontrar o defesa aos 21, fazendo ele mesmo o terceiro, aos 65.

Três minutos depois, o extremo holandês assistiu Bertrand Traoré para o 4-0, antes do ‘substituto’ panamiano Mariano Díaz fechar a contagem, de novo a passe de Depay, aos 86.

A jogar em casa perante um Montpellier com aspirações europeias, o Marselha entregou o último lugar do pódio ao Lyon, ao não conseguir fazer golos num jogo com poucas oportunidades, afastando-se ainda do segundo, o Mónaco, já a sete pontos.

Sem Rolando, a equipa de Rudi Garcia, que na quinta-feira joga a segunda mão dos quartos de final da Liga Europa com o Leipzig, depois de perder na Alemanha por 1-0, não conseguiu bater o Montpellier, com Pedro Mendes em campo a partir dos 82 minutos, que somou um ponto valioso e segue no sexto lugar, com 46.

Em quinto, segue o Rennes, que hoje resgatou um empate na visita ao Nice, somando 47 pontos, mais um que Montpellier e o adversário de hoje, que é sétimo e persegue o apuramento para as competições europeias.

O Nice adiantou-se com um tento de Alassane Pléa, aos 17 minutos, com Bourigeaud a repor a igualdade 10 minutos depois, num resultado que se manteve até final.

A Liga francesa é liderada pelo Paris Saint-Germain, que na sexta-feira empatou no reduto do Saint-Étienne, com 84 pontos, mais 14 que o segundo classificado, o Mónaco, de Leonardo Jardim, depois da vitória de sábado na receção ao Nantes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.