O Marselha venceu hoje o Nantes, por 2-1, em jogo da sétima jornada da Liga francesa de futebol, e ascendeu ao 13.º lugar da tabela classificativa, liderada pelo Nice, que venceu em casa do Nancy, por 1-0.

O Nantes chegou à vantagem cedo pelo argentino Emiliano Sala, aos dois minutos, mas o Marselha deu a volta ao marcador com golos do camaronês Clinton N’Jie, aos 22, e de Bafetimbi Gomis, aos 53 na transformação de uma grande penalidade.

O Marselha ascendeu ao 13.º lugar, com oito pontos, menos um do que o Angers, enquanto o Nantes permanece no 18.º posto, com os mesmos cinco pontos do Nancy, penúltimo classificado.

O Nice, com o português Ricardo Pereira a titular, venceu em casa do Nancy, por 1-0, e recuperou a liderança isolada, entregue desde sábado provisoriamente ao Mónaco do treinador português Leonardo Jardim.

Alassane Plea marcou aos 60 minutos o único golo do Nice, que recuperou a condição de líder, com 17 pontos, mais um do que a formação monegasca e mais três do Toulouse (3.º).

O Saint-Étienne venceu por 3-1 o Lille, dos portugueses Éder, que assistiu para o golo da sua equipa, e de Rony Lopes, que segue na última posição da tabela classificativa, apenas com quatro pontos.

O esloveno Robert Beric colocou o Saint-Étienne em vantagem aos 63 minutos, Arnaud Nordin elevou a diferença para 2-0 aos 72, o argentino Renato Civelli, a passe de Eder, reduziu para 2-1 aos 80, mas Nolan Roux, aos 90+3, selou definitivamente o resultado em 3-1.