Marselha e Toulouse empataram hoje a 2-2 no fecho da 23.ª jornada da Liga francesa de futebol, liderada pelo Paris Saint-Germain, com 54 pontos, mais cinco do que o Mónaco, que perdeu terreno ao empatar com o Lorient.
Dimitri Payet, aos sete minutos, colocou o Marselha em vantagem, mas Ben Yadder, aos 11, repôs a igualdade. O Marselha voltou para a frente do marcador com um golo de Mathieu Valbuena, aos 40 minutos, mas o costa-marfinense Serge Aurier voltou a empatar aos 60.
O Marselha desperdiçou assim a oportunidade de diminuir o fosso pontual para os quatro primeiros classificados, enquanto o Toulouse segue no 13.º posto, com 29 pontos, a um de Bastia e Nice.
Um golo de Mathieu Bodmer, no período de descontos da primeira parte (45+1), deu a vitória ao Nice na receção ao Lille, terceiro classificado, que assim se atrasou na perseguição a Paris Saint-Germain e Mónaco, que ficaram a 13 e oito pontos, respetivamente.
O Lille viu ainda nesta jornada a aproximação do Saint-Étienne, que depois de vencer no sábado o Velenciennes, por 3-0, ficou no quarto lugar a um ponto, e do Marselha, que empatou com o Toulouse (2-2), e está no quinto posto, a cinco.
O Rennes, com o português Nelson Oliveira no banco, venceu em casa o Lyon, com o guarda-redes luso Anthony Lopes na baliza, por 2-0, com golos de Cédric Mountandji e do sueco Ola Toivonen, contratado já em janeiro aos holandeses do PSV Eindhoven.
O Lyon manteve o sexto lugar da Liga, com os mesmos 34 pontos do Bordéus, que na sexta-feira perdeu com o Paris Saint-Germain, por 2-0. O Rennes é 15.º classificado, com os mesmos 27 pontos do Montpellier.