Paulo Fonseca está a ser apontado como alvo do Marselha para assumir o leme do Marselha em 2023/24. A prioridade do clube gaulês, explica a RMC Sport, era o argentino Marcelo Gallardo, mas esse 'sonho' falhou e agora o português estará no topo da lista de preferências.

O problema é que Paulo Fonseca tem contrato com o Lille até junho de 2024 e o seu presidente já fez questão de garantir que não pretende abrir mão do técnico. "Posso garantir que o Paulo será o treinador do Lille no próximo ano. Estamos orgulhosos de que ele seja cobiçado, pois isso mostra a qualidade do trabalho dele e do nosso projeto. Ele teve a honestidade de me informar de imediato do interesse de alguns clubes por ele. Gostava que esses clubes tivessem feito o mesmo, mas quero tranquilizar os nossos adeptos sobre a estabilidade do nosso projeto e do nosso staff técnico", afirmou Olivier Létang.

"O Paulo está bem no Lille e esperamos atingir os objetivos a que nos propusemos com ele", acrescentou o dirigente.

O Lille terminou a Ligue 1 no 5.º lugar na sua primeira temporada sob as ordens de Paulo Fonseca, garantindo um lugar na Liga Conferência, enquanto o Marselha foi 3.º e vai jogar as pré-eliminatórias da Champions League.