O Marselha venceu 2-1 o Bordéus. Um encontro entre o campeão 2009/2010, o Marselha, e o campeão 2008/2009, o Bordéus, que este ano têm tido altos e baixos ao longo das jornadas.

Em relação ao encontro, na primeira parte, os marselheses dominaram mas souberam sobretudo aproveitar os erros defensivos do Bordéus.

Dois erros, cometidos pelos defesas-centrais, que foram aproveitados pelo francês Gignac (23') e o brasileiro Brandão (46').

De referir que foi o primeiro golo de Gignac com a camisola do Marselha no estádio Vélodrome, e é apenas o segundo nesta época 2010/2011.

Na segunda parte, o Bordéus reagiu timidamente e apenas conseguiu reduzir o resultado graças a uma grande penalidade apontado por Modeste (75'), após uma falta de Souleymane Diawara sobre o avançado do Bordéus, Maazou.

Uma primeira vitória em 2011 para o Marselha, visto que na semana passada o clube do Sul de França perdeu nos 32os de final da Taça de França frente ao líder da segunda divisão, o Evian.

Com este triunfo, os marselheses ficam no quinto lugar, a três pontos do Lille.

Quanto ao Bordéus fica no meio da tabela e confirma que não consegue fazer bons resultados consecutivos.

Com o triunfo frente ao Bordéus, que ocupa o 10.º posto, com 27 pontos, o
Marselha isolou-se no quinto lugar, com 32, a dois do trio formado por
Paris Saint-Germain (2.º), Rennes (3.º) e Lyon (4.º), e três do líder
Lille.

A próxima etapa para o Bordéus passa por contratar um avançado com créditos, visto que a falta de pontaria tem sido preponderante nos resultados do clube.