O Marselha venceu hoje o Rennes (3-1) e recuperou o comando da Liga francesa de futebol, quando falta disputar na quarta ronda o jogo entre Lille e Paris Saint-Germain, adversário do FC Porto na Liga dos Campeões.
A atuar em casa, o Marselha, que sofreu hoje o primeiro golo na competição, continua vitorioso no campeonato, cumpridas quatro jornadas, com mais dois pontos do que o Lyon, vitorioso frente ao Valenciennes, por 3-2, no sábado.
Jéremy Morel deu a vantagem ao coletivo marselhês, aos 35 minutos, mas Julien Feret "gelou" o Stade Vélodrome e restabeleceu a igualdade, aos 57.
Aos 84, o Marselha desfez o empate, com um golo de André-Pierre Gignac, tendo o resultado final sido fixado com um golo de Romain Danze, na própria baliza, aos 90+4.
Horas antes, o Bordéus, adversário do Marítimo no Grupo D da Liga Europa, teve o triunfo na mão em casa, mas permitiu o empate 1-1 com o Nice, no período de descontos.
O Bordéus ficou em desvantagem numérica aos 64, após expulsão de Ludovic Sané, mas Henri Saivet ainda colocou a sua equipa em vantagem aos 86. A vitória do Bordéus parecia garantida, porém, Mahamane Traore fez o 1-1, aos 90+2.
O Bordéus soma duas vitórias e dois empates na Liga francesa.