O Lyon, da Liga francesa, anunciou esta terça-feira que chegou a acordo para a transferência do futebolista Mathieu Valbuena, sem referir a duração do contrato nem o montante envolvido na aquisição do atleta ao Dinamo de Moscovo.

O médio francês, de 30 anos, que se transferiu do Marselha para os russos do Dinamo de Moscovo em 2014, por sete milhões de euros, regressa assim a França, onde já conquistou uma Liga francesa, três Taças da Liga e duas Supertaças ao serviço do clube marselhês.

O internacional francês, que realizou quatro jogos no Mundial2014, formou-se no Blanquefort e no Bordéus, antes de iniciar a sua carreira sénior no Libourne, clube do qual se transferiu para o Marselha, que representou durante oito temporadas.

Mathieu Valbuena, que tem também nacionalidade espanhola, já passou nos exames médicos e deve ser apresentado ainda hoje em conferência de imprensa na sede do Lyon.

O Lyon, que conta com o guarda-redes português Anthony Lopes no plantel, já anunciou a contratação do ex-avançado do Guingamp Claudio Beauvue, além dos defesas laterais Rafael da Silva, proveniente do Manchester United, e Jérémy Morel, antigo jogador do Marselha.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.