Não foi só da ida de Nuno Mendes para o clube que os dirigentes do PSG tiveram de tratar ao longo do último dia do mercado de transferências de verão. A saída (ou não) de Kylian Mbappé esteve em cima da mesa até quase ao último minuto, com o Real Madrid a insistir até ao fim na contratação do jogador.
Real Madrid foi até aos 200 milhões
Num derradeiro momento, o Real Madrid terá mesmo avançado com uma terceira proposta para a contratação do jogador, oferecendo qualquer coisa como 200 milhões de euros ao PSG, depois de este ter rejeitao uma primeira oferta de 160 milhões de euros e outra de 170 milhões + 10 milhões por objetivos.
Uma proposta astronómica também rejeitada pelos parisienses, o que terá levado enfim a direção do clube madrileno a desistir e a retirar-se em definitivo das negociações, ciente de que não conseguiria chegar a acordo com o clube gaulês. O Real Madrid irá assim, agora, focar esforços em garantir o jogador a custo zero no final da presente época, algura em que este termina o vínculo com o PSG.
45 milhões de euros limpos por não convenceram Mbappé a renovar
O PSG, por seu lado, para além de não ter aceite as propostas do Real Madrid, foi em simultâneo tentando convencer Mbappé a renovar o contrato que o liga ao clube. E não foi nada poupado nas ofertas que fez ao jovem internacional francês.
Segundo o 'Le Parisien', os parisienses ofereceram ao jovem avançado um salário anual verdadeiramente astronómico, de 45 milhões de euros limpos, o que implicaria o pagamento de 135 milhões brutos por temporada, contando com os impostos.
Uma oferta que não se ficava por aí: além desse salário elevadíssimo, Mbappé iria ainda receber um avultado bónus na assinatura pelo novo contrato e ficaria a ser o jogador mais bem pago do plantel, superanto os vencimentos de Lionel Messi e Neymar.
Mbappé, cotudo, não se deixou convencer e, desta forma, o atacante de 22 anos, caso não renove contrato entretanto, poderá a partir de janeiro, no mercado de inverno, negociar o seu futuro com qualquer clube, deixando o PSG a custo zero, depois de ter chegado ao clube a troco de 180 milhões de euros, pagos ao Mónaco.
Comentários