O líder Montpellier empatou hoje em casa a dois golos com o Evian, no jogo de abertura da 35ª jornada da Liga francesa de futebol, desperdiçando oportunidade para aumentar, provisoriamente, para oito pontos a diferença para o Paris Saint-Germain.

O Montpellier, que nunca foi campeão – venceu apenas a II Divisão, por três vezes, e a Taça de França, por duas –, tem agora um avanço de seis pontos sobre o seu mais direto perseguidor, o PSG, que, caso vença na quarta-feira na receção ao Saint-Étienne, reduzirá essa diferença para três pontos, a três jornadas do fim do campeonato.

O Montpellier até foi a primeira equipa a marcar, aos 42 minutos, pelo marroquino Belhanda, mas o médio dinamarquês Thomas Kahlenberg restabeleceu a igualdade, dois minutos depois, antes do apito do árbitro para o intervalo.

Na segunda parte, o Evian conseguiu surpreender a equipa da casa aos 69 minutos, quando o atacante Kevin Bérigaud recolocou a vantagem forasteira, após assistência de Cédric Barbosa. Valeu ao líder da prova um golo de Olivier Giroud, a passe do senegalês Souleymane Camara, a seis minutos do final do tempo regulamentar para evitar uma derrota que se já perspetivava.

A ronda prossegue na próxima ronda, com destaque para a deslocação do Lille, detentor do título e que ainda pode ter uma palavra a dizer na discussão do primeiro lugar, ao terreno do 14.º classificado, a Nice, pois caso vença reduzirá a diferença para cinco pontos em relação ao líder.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.