Neymar, protagonista da transferência mais cara da história do futebol, fez questão de frisar que não se mudou para o PSG pelo dinheiro, mas sim pelo desafio e pelo... coração.

Questionado sobre o que diria às pessoas que lhe apontaram o dedo, acusando-o de ser "mercenário", o brasileiro respondeu: "Essas pessoas não sabem nada da minha vida. Nunca foi movido pelo dinheiro, em primeiro lugar está a minha felicidade. Estou sempre a pensar na minha família. Só tenho a lamentar quem pensa dessa forma. Agradeço ao PSG por acreditar no meu potencial."

"Vim pela ambição que este clube tem, que está alinhada com a minha... De querer vencer, de procurar algo maior, um grande desafio e fui onde o meu coração pediu para ir e com toda a felicidade do mundo estou aqui. E vou fazer o melhor para ajudar esta equipa", assegurou.

O avançado brasileiro disse ainda que não guarda qualquer mágoa em relação aos adeptos do Barcelona, que não pouparam críticas ao jogador. "Tenho muito carinho e respeito pelos adeptos do Barclona, fui muito feliz durante estes quatro anos. Não tenho de estar triste por nada. Fiz uma história no Barcelona, agora claro que não posso fazer todos felizes, os adeptos são assim mesmo, mas só lhes tenho a agredecer", salientou.

"Posso garantir que não foi nada fácil tomar esta decisão, pensei muito, deixei amigos para trás, mas o futebol é assim mesmo. Quero agradecer a todos os meus amigos no Barcelona com quem me dei tão bem, mas eu procurava algo de diferente. Eles ficaram muito felizes por esta decisão", salientou.

Neymar custou 222 milhões de euros ao PSG que pagou a cláusula de rescisão do jogador depois de o internacional brasileiro ter dito que pretendia sair do clube catalão. A apresentação foi esta sexta-feira e o jogador pode estrear-se amanhã.