O Nice ascendeu hoje ao quinto lugar do campeonato francês de futebol, ao vencer por 4-1 no reduto do Rennes, que ultrapassou, em encontro da 10.ª jornada.

Mathieu Bodmer, aos 14 minutos, Hatem Ben Arfa, aos 53, o maliano Mahamane Traoré, aos 75, e o argelino Said Benrahma, aos 80, apontaram os tentos do Nice, os dois últimos saltando do banco dos suplentes.

Por seu lado, o polaco Kamil Grosicki, que também não começou o encontro como titular, marcou o tento de honra dos anfitriões, já aos 88 minutos, assistindo pelo ex-portista Juan Quintero, também ele suplente utilizado.

Na tabela, o Nice, que contou os 90 minutos com Ricardo Pereira, subiu a quinto, com 17 pontos, enquanto o Rennes, pelo qual Pedro Mendes alinhou todo o encontro, caiu para sétimo, com 16, em igualdade com o Lyon, sexto.

À frente do Nice, seguem apenas o tricampeão em título Paris Saint-Germain (líder destacado e invicto da prova, com 26 pontos), o Angers (segundo, com 21), o Caen (terceiro, com 21) e o Saint-Étienne (quarto, com 19).

Nos outros jogos de hoje, o Marselha, adversário do Sporting de Braga no Grupo F da Liga Europa, empatou a um na receção ao Lorient, enquanto o Bordéus empatou a zero em casa com o Montpellier.