O Nice retomou hoje o caminho das vitórias na Liga francesa de futebol, ao bater por 2-1 o Rennes, colocando-se a um ponto do vice-líder da competição, em jogo da 18.ª jornada.

O dinamarquês Kasper Dolberg, aos 19 minutos, de grande penalidade, e o argelino Youcef Atal, aos 51, assinaram os tentos da formação do sul de França, antes de Benjamin Bourigeaud reduzir para os anfitriões e fixar o resultado, aos 59.

O Nice subiu provisoriamente ao terceiro lugar da Ligue 1, com 30 pontos, menos um do que o Rennes (31), segundo colocado, e mais um face ao Marselha (29), quarto e que hoje joga em Estrasburgo.

Desta forma, o Paris Saint-Germain, que tem 42 pontos, pode distanciar-se ainda mais no topo da competição, caso hoje supere o Mónaco, na capital francesa.

O Angers voltou a confirmar a quebra de rendimento nos últimos meses e caiu para a nona posição, com 25 pontos, ao perder por 1-0 na receção ao Clermont (16.º), que não ganhava desde outubro e, assim, ultrapassou o Troyes (17.º), que foi derrotado em casa pelo Bordéus, por 2-1.

Após cinco partidas sem vencer, os ‘girondinos’, que contaram com o lateral português Ricardo Mangas de início, até estiveram em desvantagem, com um golo de Xavier Chavalerin, mas deram a volta com um autogolo de Yoann Salmier e um tento do sul-coreano Ui-Jo Hwang.

Em duelo pela manutenção, o Metz (18.º) goleou o Lorient (19.º) por 4-1 e igualou os 15 pontos do adversário, tendo ambos mais três do que o surpreendente lanterna-vermelha Saint-Etiénne, o emblema com mais títulos de campeão em França (10).

No primeiro encontro do dia, Lille e Lyon empataram 0-0 e atrasaram-se na luta pelos lugares que dão acesso às competições europeias da próxima temporada, mantendo-se na segunda metade da tabela.

Os campeões em título, que tiveram os portugueses José Fonte, Tiago Djaló e Renato Sanches no ‘onze’, estão na 11.ª posição, com 25 pontos, enquanto o Lyon, que contou com o guarda-redes luso Anthony Lopes, é 13.º colocado, com 23.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.