Dani Alves assinou pelo Paris Saint-Germain. O lateral brasileiro desvinculou-se da Juventus e acabou por assinar pelo clube francês, assinando um contrato válido para as próximas duas temporadas.

O lateral brasileiro, de 34 anos, deixou a Juventus depois uma época, depois de oito temporadas no Barcelona, e vai experimentar um novo campeonato, depois de ter chegado à Europa para jogar no Sevilha.

Num vídeo publicado na conta do clube na rede social Twitter, o atleta já mostrou a camisola '32' que vai utilizar nos parisienses, com a conferência de imprensa de apresentação marcada para esta tarde.

O lateral direito, 100 vezes internacional pelo ‘escrete’ (sete golos), junta-se ao plantel dos franceses, no qual joga o português Gonçalo Guedes, e ao qual já tinha chegado o espanhol Yuri Berchiche, lateral esquerdo proveniente da Real Sociedad.

A carreira de Dani Alves é rica em jogos e títulos. Ao serviço do Sevilha, primeiro clube na Europa depois de jogar no Bahia, realizou seis temporadas, divididas em 249 jogos e 15 golos marcados. Conquistou duas Ligas Europa, uma Supertaça Europeia, uma Taça do Rei e uma Supertaça de Espanha.

Depois, transferiu-se para o Barcelona, onde esteve durante oito temporadas, realizando 391 jogos e marcando 21 golos. Foi ao serviço dos 'blaugrana' que conseguiu o maior sucesso a nível de títulos. Conquistou três Campeonatos do Mundo de Clubes, três Ligas dos Campeões e três Supertaças Europeias. A nível doméstico, foi campeão nacional por seis vezes e conquistou a Taça do Rei e a Supertaça de Espanha em quatro ocasiões de cada troféu.

Após uma grande temporada em Espanha, Itália e mais concretamente a Juventus foi o caminho escolhido pelo lateral. Esteve apenas uma época ao serviço da hexacampeã transalpina, realizando 33 partidas e marcando cinco golos. Apesar de ter estado só uma época, acabou por vencer a Liga Italiana e a Taça de Itália.

Ao serviço da seleção brasileira, participou em 100 jogos e marcou sete golos. Conquistou o Mundial Sub-20 por uma vez, duas Taças das Confederações e uma Copa América.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.