O presidente do Toulouse, Damien Comolli, revelou que o jogo de computador 'Football Manager' vai passar a ser usado pelo clube na sua estratégia de recrutamento de jogadores.

Antigo dirigente de Tottenham e Liverpool, o agora líder máximo daquele clube do segundo escalão do futebol gaulês disse que o referido jogo irá ser usado par ajudar à análise de jogadores. Comolli, de 47 anos, sublinhou que são muitos os clubes profissionais que já usam aquele simulador de gestão futebolística como ferramenta.

"Ainda não começámos a usar o 'Football Manager', mas vamos passar a fazê-o", confessou ao portal francês '20 minutes'. "Há muitos clubes que já o fazem. Não será o pilar central da nossa estratégia de recutamento de futebolistas, mas certamente irá ajudar. O facto de se usar ou não uma base de dados como aquela não quer dizer nada em termos da dimensão e ambição de um clube", frisou.

Comolli explicou o processo. "Em vez de os olheiros fazerem as suas observações no relvado, enviarem-nos os seus relatórios e nós verificarmos os dados, com uma base de dados como esta podemos procurar jogadores que preencham determinados critérios e então sim pedir aos nossos olheiros para os irem ver e verificar se bate certo. Funciona um pouco da forma inversa. O recrutamento de jogadores é feito depois de os olheiros confirmarem os dados iniciais. A melhor forma de aproveitar o recrutamento ao vivo, em campo, e através das bases de dados é misturar os dois", acrescentou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.