O presidente do Lille, Oliver Letáng, confirmou que Renato Sanches vai mesmo deixar o clube antes do arranque da temporada e o destino deverá acabar por ser o AC Milan. Isto porque o Paris Saint-Germain, que chegou a ser dado como mais provável, continua a hesitar em chegar aos valores pretendidos pelo atual clube do médio português.

A imprensa francesa escreve nesta quinta-feira que, face à hesitação do PSG, Renato Sanches terá feito um ultimato aos parisienses e que, como estes teimam em continuar sem tomar uma decisão, a opção do internacional luso deve passar por rumar aos campeões italianos.

Renato Sanches terá, assim, decidido que aceitaria rumar a Milão se a proposta do PSG não chegasse para convencer o Lille, depois de os atuais campeões gauleses terem começado por avançar com uma oferta de apenas 10 milhões de euros. Uma oferta que o Lille rejeito, mesmo sabendo que Renato Sanches termina contrato em junho de 2023 e será então um jogador livre, e uma oferta que o PSG também não subiu.

Assim, e perante isto, Renato Sanches quer ver o futuro decidido deverá, desta forma, aceitar assinar pelo AC Milan em breve.

Renato Sanches, formado no Benfica e atualmente com 24 anos, está no Lille desde onde chegou proveniente do Bayern a troco de 20 milhões de euros. Totaliza 91 jogos pelo clube, no qual se sagrou campeão francês em 2021/22, e na última temporada somou dois golos e cinco assistências em 32 jogos no conjunto de todas as provas.