O defesa brasileiro, Paulão, foi apresentado como reforço do Saint-Étienne para as próxima três temporadas. O central de 29 anos, que representou o SC Braga nas duas últimas temporadas, foi apresentado esta quinta-feira no clube francês depois de ter sido apontado aos turcos do Besiktas.

O presidente do SC Braga, António Salvador, pretendia manter o defesa brasileiro no plantel minhoto, depois de duas épocas de grande nível, mas o desafio de jogar no campeonato francês foi mais forte para Paulão, que começou a sua carreira no Atlético Mineiro.

Em declarações ao site oficial do Saint-Étienne, Paulão afirmou estar motivado com o projecto desportivo do clube francês.

«Sinto-me muito honrado por ter assinado pelo Saint-Étienne. O projecto desportivo seduz-me bastante. Estão reunidas as condições para encarar o desafio que representa o campeonato francês. Estou bastante motivado. Cheguei três meses depois do interesse do clube mas estou muito feliz por estar aqui. Falaram-me muito da popularidade do Saint-Étienne, do seu estádio e sobretudo do ambiente criado pelos adeptos».

O treinador do Saint-Étienne, Christophe Galtier, considera que Paulão «tem experiência e maturidade nas competições europeias e pode jogar tanto na esquerda como na direita. É um jogador muito atlético».

No Saint-Étienne, Paulão vai encontrar o argentino Gonzalo Bergessio e o francês Sinama Pongolle, ambos com passagens no futebol português, nomeadamente SL Benfica e Sporting respectivamente.