O Montpellier dispensou o treinador Michel Der Zakarian no domingo após a goleada por 5-0 frente ao Marselha, a sexta em oito partidas da Liga francesa de futebol, competição na qual o clube ocupa a última posição.

O despedimento de Michel Der Zakarian foi anunciado em direto pelo presidente do Montpellier, Laurent Nicollin, após a derrota com caseira com o Marselha, a terceira consecutiva para a Liga.

“Hoje senti que tinha de encerrar esta colaboração. Conversámos no balneário depois do jogo e disse-lhe que estava tudo terminado”, afirmou o presidente em declarações à estação televisiva DAZN.

Em tom irónico, Nicollin acrescentou: “Também falei com os jogadores para lhes dizer que graças ao seu excelente trabalho conseguiram que demitisse o treinador e que precisam de assumir responsabilidades no domingo frente ao Toulouse”.

O presidente assumiu que dispensar o treinador “não é uma solução mágica” e reforçou a necessidade imperiosa de a equipa vencer na próxima jornada.

Laurent Nicollin referiu ainda não ter ainda substituto para Michel Der Zakarian, admitindo que “está à procura de alguém “disposto a ‘sujar’ as mãos e que pegue numa equipa em dificuldades”.

Der Zakarian, antigo defesa internacional arménio, alinhou durante mais de uma década no Montpellier e, depois de terminar a carreira como futebolista, assumiu funções de treinador-adjunto no clube.

Após passagens pelo Nantes e pelo Clermont, Der Zakarian, atualmente com 61 anos, voltou ao clube entre 2017 e 2021, saindo depois para o Brest.

Em 2022, voltou a assumir o cargo de treinador do Montpellier, atual último classificado da Liga francesa, em igualdade pontual (quatro) com o Angers, penúltimo.