Paulo Sousa estreou-se nas vitórias como treinador do Bordéus, e após dois empates para a Liga francesa de futebol conseguiu ganhar hoje ao histórico Olympique de Marselha, por 2-0.

O técnico português rendeu Eric Bedouet após a 28.ª jornada, somando depois dois empates e agora esta vitória, ante o finalista derrotada da Liga Europa e atual quinto classificado do campeonato francês.

Quanto ao Bordéus, sobe provisoriamente ao 11.º lugar, com 38 pontos, já 15 acima da zona de despromoção. A ida à Liga Europa continua distante, já que precisa de recuperar oito pontos para o sexto lugar.

O guineense François Kamano abriu o ativo no estádio Matmut Atlantique, aos 27 minutos, de grande penalidade, e Nicolas de Préville elevou para 2-0, aos 71.

A expulsão do brasileiro Pablo, defesa do Bordéus, aos 82 minutos, ajudou a um domínio final intenso do Marselha, mas não houve mais golos.

Aos 48 anos, esta é a primeira experiência de Paulo Sousa a treinar em França, depois de já ter orientado no campeonato inglês Queen's Park Rangers, Swansea e Leicester, no húngaro o Videoton, em Itália a Fiorentina, em Israel o Maccabi Telavive, na Suíça o Basileia e na China o Tianjin Quanjian.