O Paris Saint-German aceitou a proposta milionária dos sauditas do Al Hilal por Kyllian Mbappé. A notícia está a ser avançada pela britânica 'Sky Sports'.

O clube treinado pelo português Jorge Jesus oferece 300 milhões de euros ao campeão francês pelo passe de Mbappé, valor que parece ter convencido o PSG.

Agora o Al Hilal irá encetar conversas com os representantes do atacante francês. Diz a imprensa mundial que Mbappé terá à sua espera um contrato de 700 milhões de euros, valor para apenas uma época.

Esta oferta é tida como uma tábua de salvação, uma vez que o jogador está a ter problemas com o emblema parisiense por não querer estender o vínculo.

Como se trata de um contrato de apenas uma época, o jogador ficaria livre para de seguida assinar com o Real Madrid, o verdadeiro objectivo do francês de 24 anos.

Aliás, o jornalista italiano Fabrizio Romano diz mesmo Mbappé já terá acertado detalhes contratuais com o Real Madrid para um contrato a partir de 2024/25.

A concretizar-se este transferência, seria a mais cara da história, superando os 222 milhões de euros pagos pelo PSG por Neymar. Com um salário semanal de 13 milhões, seria seguramente o jogador de futebol mais bem pago da história.

Mbappé, colega dos internacionais portugueses Nuno Mendes, Danilo, Renato Sanches e Vitinha no bicampeão francês, poderá encontrar no Al Hilal outro internacional luso, o médio Rúben Neves, contratado neste defeso, marcado por forte investimento de alguns clubes da Arábia Saudita.

O avançado, de 24 anos, começou este mês a cumprir o último ano de contrato e já comunicou ao PSG a intenção de não acionar a cláusula unilateral de prolongamento do vínculo laboral, o que lhe permitirá transferir-se no fim da época 2023/24 sem qualquer retorno financeiro para o clube parisiense.

O braço-de-ferro está na origem da ausência de Mbappé do estágio de pré-época do plantel do PSG no Japão, tendo o clube da capital francesa colocado apenas dois cenários para o futuro imediato: a renovação do contrato ou a transferência, necessitando, para ambos, do acordo do jogador.