A caminhada do Paris Saint-Germain prossegue em pleno e ninguém para o campeão francês, que já leva 12 vitórias consecutivas nas primeiras jornadas da Liga gaulesa de futebol, um recorde nos grandes campeonatos.

Ao ganhar por 2-1 ao Lille, na 12.ª jornada, a formação de Paris, com Neymar e Mbappé 'endiabrados', consegue o que ainda não tinha sido alcançado nos cinco grandes campeonatos, ou seja Inglaterra, Espanha, Itália, França e Alemanha.

Supera um recorde quase com 60 anos, que estava na posse dos londrinos do Tottenham desde a época de 1960/61.

Numa semana em que o clube está na ribalta por causa de revelações no Football Leaks, por causa de alegados 'arranjos' com a UEFA sobre o 'fair-play' financeiro, o resultado e o recorde acabam por ser uma verdadeira 'lufada de ar fresco'.

Na terça-feira, há um jogo que pode ser decisivo para o PSG, contra o Nápoles, para a Liga dos Campeões, e desportivamente tudo parece correr sobre rodas, com esta vitória sobre o segundo da tabela, que passa a ficar a 11 pontos.

O jogo do Parque dos Príncipes foi de sentido único, com os parisienses a materializarem o domínio com um golo de Mbappé e outro de Neymar, com a curiosidade de também terem protagonizado as assistências.

Primeiro, foi Neymar a 'descobrir' a boa posição de Mbappé, aos 70 minutos, com o internacional francês a remater muito colocado e forte, por cima de Maignan, após ganhar a bola ao português José Fonte.

Aos 84, Mbappé 'retribuiu' e deu o golo a Neymar, o número 10 da mais 'implacável' equipa da história recente do futebol francês.

O golo de honra do Lille apareceu aos 90+3 e foi do costa-marfinense Pépé.

Pelo Lille, jogaram, além de José Fonte, outros dois portugueses, Xeka e Rafael Leão - voltou a ser titular, rendido por Rui Fonte, aos 53.