O Paris Saint-Germain, campeão francês, venceu este domingo na receção ao estreante Gazeléc por 2-0 e ascendeu à liderança partilhada com o Reims e o Caen, após a segunda jornada da Liga francesa de futebol.

A equipa da capital, sem a sua estrela maior, Ibrahimovic, por lesão, resolveu a partida no espaço de 21 minutos com dois golos, o primeiro pelo médio internacional gaulês Blaise Matuidi, aos 11 minutos, e o segundo dez minutos volvidos pelo defesa central e internacional brasileiro Thiago Silva.

Com este triunfo, o PSG passou a somar seis pontos e ascendeu à liderança, que partilha agora com o Reims, que recebeu e venceu hoje o Marselha por 1-0, e com o Caen, que se impôs no sábado pelo mesmo resultado ao Toulouse.

O triunfo do Reims sobre o Marselha teve a assinatura do defesa central maliano Haman Taroré, que marcou o único golo da partida aos 14 minutos.

Noutro jogo hoje disputado, o Lorient não foi além de um empate em casa frente ao Bastia a um golo, mas esteve a perder desde o minuto quatro até ao minuto 90+1, altura em que o avançado camaronês Moukandjo respondeu ao golo inaugural do togolês Ayeté Floyd.

Pela equipa do Lorient alinhou o internacional português Raphael Guerreiro, que foi médio esquerdo num sistema de 4x4x2, tendo sido substituído aos 77 minutos pela avançado Moriké Fofana, da Costa do Marfim, quando foi preciso arriscar tudo na parte final na tentativa de dar a volta ao resultado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.