O internacional português Raphael Guerreiro foi hoje decisivo na vitória do Lorient, por 2-1, sobre o Caen, em jogo da 29.ª jornada da liga francesa de futebol.
A assistência para o golo do lateral luso, no minuto 43, foi feita pelo ganês Jordan Ayew, jogador que viria também a marcar, aos 60 minutos.
O Caen chegou a estar em vantagem, mas por um minuto apenas - Hervé Bazile apontou aos 42 minutos, imediatamente antes do golo do internacional português.
O Lorient teve muitos problemas no jogo, em que esteve em vantagem numérica desde o minuto 17, quando o central da Silva foi expulso.
Os três pontos do Lorient poderão importantes na corrida para a manutenção no escalão, já que o clube chega aos 34 e ao 16.º lugar, cinco pontos acima da linha de despromoção.
O Montpellier recebeu e venceu o Reims, por 3-1, subindo assim ao sexto lugar na Liga, com 45 pontos, os mesmos que tem o Bordéus, valendo no desempate a diferença de golos.
Também hoje, o Saint-Étienne reforçou o quinto lugar (49 pontos, a um do Mónaco), ganhando em Metz por 3-2.
Nos outros dois jogos do dia, o Nantes venceu o Evian, por 2-1, e o Lens o Toulouse, por 1-0.
Na sexta-feira, o Mónaco recebeu e venceu o Bastia por 3-0, jogo que marcou o regresso do internacional português Ricardo Carvalho ao eixo da defesa, após paragem por lesão. No outro jogo de sexta-feira, o Guingamp foi a Nice vencer por 2-1.
A vitória folgada da equipa orientada por Leonardo Jardim na receção ao Bastia teve o contributo de mais dois internacionais lusos, João Moutinho e Bernardo Silva, titulares.
Martial, aos 22 e 51, e o brasileiro Matheus Carvalho, aos 43, assinaram os golos.
Com esta vitória, o Mónaco consolidou o quarto lugar, com 50 pontos, a três apenas do terceiro, o Marselha, que recebe no domingo o líder Lyon, naquele que será o grande jogo da jornada.
O Lyon lidera com 57 pontos, mais um do que o Paris Saint-Germain, campeão em título, e que se desloca no domingo a Bordéus, depois de ter eliminado na quarta-feira o Chelsea, nos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Comentários