O internacional português Renato Sanches esteve hoje em grande plano na receção vitoriosa do Lille ao Clermont (4-0), na 27.ª jornada da Liga francesa de futebol, com duas assistências para golo.

O médio português desbloqueou um triunfo que se tornou fácil para os campeões franceses, ao assistir Jonathan Bamba com um cruzamento bem medido logo aos três minutos.

Já depois de Ahmed ter sido expulso nos forasteiros, aos 68 minutos, Sanches combinou com o canadiano Jonathan David, assistindo o 2-0 com um passe de calcanhar, antes de o turco Çelik, numa recarga, aos 84, e do kosovar Zhegrova, aos 90, fecharem a goleada.

O resultado deixa a equipa do Lille, que contou com outros três portugueses no ‘onze’, no caso o ‘capitão’ José Fonte, Tiago Djaló e Xeka, no sétimo lugar, com 42 pontos, a cinco do Marselha, que é terceiro e ocupa o último lugar de acesso à Liga dos Campeões. O Clermont é 15.º, com 28.

Com 42 pontos está também o Nantes, no sexto lugar, depois de hoje ter vencido por 2-0 o Montpellier, com tentos de Kolo Muani, aos 69 minutos, e Geubbels, aos 90+2. O Montpellier perdeu o segundo jogo seguido e é 11.º.

A terceira vitória seguida na ‘Ligue 1’ permitiu ao Rennes reforçar o quarto lugar, ao bater o 14.º Angers por 2-0 em casa, graças a tentos de Bourigeaud, aos 33 minutos, e Laborde, aos 87.

Abaixo, em quinto, o Estrasburgo ‘descolou’, ficando a dois pontos do quarto posto, ao empatar a uma bola na visita ao Reims, que segue ‘tranquilo’ em 13.º, após somar o terceiro jogo sem perder.

Um golo de Bouanga bastou para o Saint-Étienne vencer o Metz, em duelo de ‘aflitos’, e sair da zona de descida, na qual continua ‘afundado’, na 20.ª e última posição, o Bordéus, que, sem o lesionado Ricardo Mangas, perdeu na receção ao Troyes (2-0).

Os ‘girondinos’ somam 22 pontos no último lugar, os mesmos do 19.º Metz, com o Lorient em 18.º, com 24, em posição de ‘play-off’ de manutenção/subida.

A 27.ª ronda prossegue hoje com a receção do Marselha ao Mónaco, com o terceiro classificado a receber os monegascos, adversários do Sporting de Braga nos oitavos de final da Liga Europa, que procuram reentrar na luta pelas competições europeias.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.