O treinador do Lille, Christophe Galtier, revelou que três jogadores do Lille, entre eles Renato Sanches, testaram positivo à Covid-19. Os outros foram Jonathan Ikoné e Jonathan Bamba.

"Renato, o primeiro a ter sintomas, está em Portugal. Terá de cumprir dois testes negativos para ser autorizado a viajar", referiu Christophe Galtier.

"Quanto aos outros dois jogadores (Bamba e Ikoné), estão em França e retomarão rapidamente com força a sessão de trabalhos, provavelmente nesta segunda-feira", acrescentou Galtier.

O técnico do conjunto gaulês acrescentou ainda que os três futebolistas terão sido infetados com o novo coronavírus na semana de descanso dada ao grupo, entre 6 e 13 de julho.

Christophe Galtier assume ser “apenas treinador”, contudo diz acompanhar “de perto” o que se passa em França, entendendo que se vier uma segunda vaga “será difícil para todos”.

"Vamos continuar a comportar-nos como até aqui e ficaremos novamente confinados. Será uma confusão. Cabe ao Estado tomar medidas. Passei oito dias no sul e o que vi ... Entre nós, não devemos incentivar, mas proibir. Caso contrário, não podemos evitar uma segunda vaga”, criticou o técnico.

De acordo com a imprensa francesa, Renato Sanches, que está neste momento em Portugal, só regressará a França quando tiver dois testes negativos consecutivos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.