Rudi Garcia, treinador do Marselha, saiu em defesa de Sérgio Conceição, que tem sido alvo de críticas depois de ter pedido para sair do Nantes para rumar ao FC Porto. Em entrevista à France Football, o francês admitiu que compreendia a atitude do técnico.

"Sinceramente, compreendo Sérgio Conceição. Quando um treinador é despedido, ninguém fica chocado, por que é que haveria de ser diferente quando a opção do treinador é encontrar algo melhor? Claro que há contratos e pessoas a respeitar. Quanto aos jogadores, renovamos contratos numa perspetiva de venda, não de tentar que eles permaneçam o máximo de tempo possível no clube", disse Rudi Garcia.

Nesse sentido, o técnico francês considera que é cada vez mais raro um treinador permanecer no mesmo clube durante vários anos, situação que lamenta e que procura contrariar.

"Não há muito que dure, hoje em dia, por isso é que Arsène Wenger no Arsenal é uma exceção. Em França, quando se passa quatro ou cinco anos num clube, parece que é o fim do mundo, mas isso não vai mudar a minha maneira de trabalhar, especialmente no Marselha. O clube e eu decidimos que vou passar a minha carreira lá", afirmou.

Sérgio Conceição, recorde-se, vai ser oficializado brevemente como novo treinador do FC Porto, deixando para trás um contrato de três temporadas com o Nantes, que o recebeu em 2016/17.