O Saint-Etienne, da primeira divisão do futebol francês, anunciou esta quinta-feira que detectou cinco casos positivos para o novo coronavírus, três deles na sua equipa profissional.

"Os testes de detecção sorológica e PCR realizados antes do regresso das atividades do grupo profissional, na quarta-feira, revelaram cinco casos positivos para a COVID-19, incluindo três entre os profissionais", explicou o clube em comunicado.

No total, 33 jogadores e 21 membros da equipa técnica foram submetidos a testes quando chegaram ao centro desportivo Robert Herbin na quarta-feira.

Nesta quinta-feira, 38 exames complementares foram realizados entre funcionários de serviços administrativos relacionados com o setor desportivo.

Segundo o Saint-Etienne, essa campanha de exames "mostra que as pessoas que testaram positivo contraíram o vírus durante o período de confinamento, quando não estavam em contato umas com as outras".

As pessoas afetadas foram confinadas em suas casas e receberam acompanhamento médico do clube, em colaboração com o hospital da cidade de Saint-Etienne. Serão submetidas a testes complementares nas próximas horas.

A temporada 2019-2020 da Ligue 1 francesa foi interrompida em março devido à pandemia de COVID-19 e em abril foi encerrada de forma definitiva. O Saint-Etienne terminou em 17.º na tabela.

Os 'Verts' estão apurados para a final da Copa da França, que foi adiada devido à pandemia. O seu adversário é o Paris Saint-Germain.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.