O Saint-Étienne e o Bordéus falharam este sábado a possibilidade de se isolarem provisoriamente no quarto lugar do campeonato francês de futebol, ultrapassando o Mónaco, treinado pelo português Leonardo Jardim, ao empatarem os respetivos encontros da 27.ª jornada.

Um golo marcado pelo avançado costa-marfinense Max-Alain Gradel, aos 45 minutos, de grande penalidade, deixou o Saint-Étienne em boa posição para se impor em Toulouse, mas a equipa da casa restabeleceu a igualdade aos 88, através do defesa, também costa-marfinense, Akpa-Akpro.

O Bordéus esteve igualmente a vencer na receção ao Reims, graças a um golo do avançado sueco Isaac Thelin, aos 18 minutos, mas permitiu que os visitantes empatassem pouco depois, aos 32, por intermédio do avançado Gaetan Charbonnier.

O lanterna-vermelha Metz afundou-se mais na última posição, ao perder no seu reduto com Evian, por 2-1, e o Lens, penúltimo posicionado, não fez melhor e também continua na zona de despromoção, ao perder por 1-0 na receção ao Rennes.

Horas antes, um golo do médio português Marcos Lopes tinha permitido ao Lille vencer por 2-1 na receção ao Lyon, que poderá ser ultrapassado pelo Paris Saint-Germain na liderança do campeonato ainda nesta ronda.

Marcos Lopes consumou a reviravolta aos 60 minutos para o Lille - que tinha entrado a perder, na sequência do golo madrugador do médio Corentin Tolisso, aos três -, tendo assistido ainda antes o senegalês Idrissa Gueye para o tento da igualdade, aos 56 minutos.

O Lyon, pelo qual o guarda-redes português Anthony Lopes foi hoje totalista, manteve-se no comando, mas poderá ser ultrapassado no domingo pelo Paris Saint-Germain, caso o bicampeão francês se imponha no domingo no estádio do Mónaco.