O Saint-Étienne venceu hoje em casa o Metz por 3-1, em jogo da nona jornada da liga francesa de futebol, e subiu provisoriamente ao terceiro lugar da tabela, enquanto o Paris Saint-Germain reforçou a liderança.

Fallou Diagne adiantou os forasteiros aos 20 minutos, mas a formação da casa assinou uma reta final de grande nível, empatando aos 74 por Pajot antes do português Cafu marcar na própria baliza aos 86, depois de Dabo ter falhado um penálti, e Maiga completar o 3-1 aos 90+5.

Com este resultado, a equipa de Óscar García subiu ao terceiro posto, com 17 pontos, enquanto o Metz continua no último lugar, com três.

O Guingamp subiu a nono, ao vencer em casa o Rennes por 2-0, com golos de Diallo (58) e Briand (90), sendo que os forasteiros, que tiveram Afonso Figueiredo em campo a partir do intervalo, ficaram limitados pela expulsão de Khazri aos 66.

O Rennes continua o mau arranque de campeonato, com apenas uma vitória em nove jogos, e é 15.º com seis pontos, os mesmos do Lille, 16.º, que hoje empatou (2-2) em casa com o Troyes.

A equipa de Marcelo Bielsa consentiu o empate nos descontos, quando Edgar Ié foi expulso e Niane converteu um penálti para fazer o 2-2, já depois de Darbion ter adiantado o Troyes aos quatro minutos e Luiz Araújo (12) e Thiago Mendes (74) terem dado a volta ao jogo para a equipa da casa.

O Caen perdeu a oportunidade de subir aos lugares europeus ao perder em casa com o Angers por 2-0, com golos de Ekambi (49) e Fulgini (59) a ‘empurrarem’ os forasteiros para o 10.º lugar da ‘Ligue 1’, enquanto a formação da casa segue em oitavo, com 15 pontos.

Um golo solitário de Andy Delort, aos 40 minutos, deu uma vitória caseira ao Toulouse, que subiu a 12.º, frente ao Amiens, que segue em 17.º.

No primeiro jogo do dia, um ‘bis’ do defesa belga Thomas Meunier, aos 70 e aos 90+2, deu a vitória ao Paris Saint-Germain sobre o Dijon, que tinha marcado por Jeannot aos 87.

O PSG chegou aos 25 pontos, mais seis do que o Mónaco, de Leonardo Jardim, que na sexta-feira saiu derrotado de Lyon (3-2).

No domingo, o Nantes de Claudio Ranieri joga em Bordéus e procura igualar o Mónaco no segundo posto (14:00), enquanto o Nice visita o Montpellier (16:00) e o Marselha também quer aproximar-se do topo em casa do Estrasburgo (20:00).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.