Depois de uma viagem até à Arábia Saudita não autorizada pelo PSG, que levou mesmo à sua suspensão por parte do clube parisiense, Lionel Messi deverá mesmo rumar a outras paragens no final da temporada.

Segundo garante esta quarta-feira o jornal L'Équipe, os responsáveis do Paris Saint-Germain não ficaram mesmo nada satisfeitos com a atitude de Messi e estarão mesmo a ponderar desistir a renovação do contrato com o astro argentino. O vínculo entre as duas partes, que expira no final da presente temporada, contemplava uma cláusula de mais um ano de opção, a qual não deverá assim ser acionada.

A viagem de Lionel Messi e família à Arábia Saudita ocorreu depois de o jogador ter sido designado embaixador do turismo daquele país. A deslocação teve lugar na passada segunda-feira e durante a mesma Messi esteve mesmo reunido com Ahmed Al Khateeb, o Ministro do Turismo da Arábia Saudita.

Ainda de acordo com a imprensa francesa, Messi deverá agora enfrentar uma suspensão de duas semanas - sem direito a vencimento - e o agora mais do que provável adeus a Paris parece destinado a não ser o mais agradável.

Messi totaliza 71 jogos 31 golos golos pelo PSG. Esta temporada soma 19 assistências e 20 golos em 37 jogos. Nos últimos tempos tem visto o seu futuro apontado a um regresso ao Barcelona ou a uma mudança para os sauditas do Al Hilal.