Criticado nas últimas temporadas, o defesa central brasileiro Thiago Silva considerou, em entrevista à AFP esta segunda-feira, que está no seu melhor momento da carreira.

"Passei por bons momentos na minha carreira. Mas com esta idade é o auge. Continuo a jogar com qualidade e ainda com a experiência. Quando se junta as duas coisas, aumenta o nível", garantiu o capitão do Paris Saint-Germain, que está em Doha para uma digressão.

Thiago acrescentou que ainda tem muito que aprender, apesar dos seus 34 anos. "Em cada minuto de cada treino, tento melhorar, jogar cada jogo num nível muito, muito alto. Com a experiência é mais fácil", acrescentou o defesa.

Criticado nos últimos anos, sobretudo após a goleada sofrida para o Barcelona (6-1) em 2017, Thiago admite ter ouvido críticas que o magoaram, "mas o mais importante é levantar-se o mais rapidamente possível cada vez que se cai".

A melhora de Thiago Silva coincide com a chegada do alemão Thomas Tuchel ao comando técnico da equipa.

"Deu tranquilidade para jogar. Acrescentou coisas positivas, tenta resolver os problemas o mais rapidamente possível. Antes de encontrar [a solução], tenta conversar comigo para saber a melhor decisão que precisa tomar", analisou o capitão.

Thiago Silva destaca também que a chegada do treinador alemão fez a equipa jogar de forma mais coletiva.

"Sabemos que quando fazemos as coisas simples, como o técnico pede, é possível. Quando começamos a pensar individualmente, quando um faz uma coisa e outro faz outra, não é possível", acrescentou.

Por este motivo e pela chegada de jogadores experientes como Gianluigi Buffon, que se uniram a estrelas como Neymar, Mbappé e Cavani, Thiago Silva considera que este PSG atual é o mais forte desde a sua chegada ao clube, em 2012.

O defesa central brasileiro revelou que Tuchel fala diretamente com ele para pedir o que deseja "e trata de motivar todos os jogadores para que estejam preparados".

"Essa é a diferença" em relação a outras temporadas, concluiu o defesa de 34 anos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.