Contratado neste início de época pelo PSG ao FC Porto, a posição em que o treinador do conjunto parisiense, Thomas Tuchel, tem utilizado o internacional português tem dado que falar. É que o técnico alemão tem colocado o português, que por norma costumava atuar como médio defensivo, a jogar atrás do brasileiro Marqruinhos, que costumava ser defesa central.

No final da partida da Liga dos Campeões com o İstanbul Başakşehir, Tuchel abordou o assunto e pareceu não gostar de ser questionado pelos jornalistas sobre esta opção.

"Toda a gente pode atirar críticas para o ar. Mas toda a gente acha que Marquinhos é melhor a central? Onde é que ele jogou na época passada? E nós fizemos o quê, final da Champions? Ok. E quatro títulos. E essa é a minha decisão, há muitas razões para ele jogar ali. Quanto às críticas, isso não é bem assim. Se qualquer um quer criticar, que tire o curso de treinador e prove as suas opiniões. Agora, isso de redes sociais, isso para mim não faz sentido", afirmou.

O técnico acrescentou mesmo que, na sua opinião, o português de 29 anos é mais defesa do que médio. "O Danilo até pode jogar a avançado e o Rafinha a médio. Para mim, o Danilo é mais defesa do que médio", concluiu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.