O Lille, treinado pelo português Paulo Fonseca, foi hoje a Lyon vencer por 2-0, num embate da 13.ª jornada da Liga francesa em que se destacou o futebolista luso Tiago Santos, autor do segundo golo.

O Lille resolveu o jogo praticamente no espaço de três minutos, com o avançado canadiano Jonathan David a inaugurar o marcador aos 27 minutos, e Tiago Santos a assinar o segundo, aos 32, com um remate forte e colocado à entrada da área, que não deu hipóteses ao guarda-redes português Anthony Lopes.

De resto, o jovem lateral direito luso, de 21 anos, formado nas camadas jovens do Sporting e contratado pelo Lille ao Estoril Praia, foi mesmo considerado o melhor jogador em campo e agravou o momento do Lyon, que atravessa uma crise desportiva aguda, como atesta o último lugar que ocupa, com apenas sete pontos somados e apenas uma vitória, em 13 jogos.

Além de Anthony Lopes, que jogou os 90 minutos, outro português atuou nos anfitriões, o jovem Diego Moreira, formado no Benfica, que foi lançado aos 80 minutos, a render o central costa-marfinense Sinaly Diomande.

Com este triunfo, a equipa de Paulo Fonseca segue em quarto lugar, com 23 pontos, e ameaça o Mónaco, terceiro, que saiu derrotado esta jornada por 5-2 pelo líder Paris Saint-Germain, na capital francesa.

Nos outros jogos de hoje, o Rennes, em crise como atesta o seu atual 10.º lugar, com 15 pontos, recebeu e derrotou o Reims, quinto classificado, por 3-1, o Metz foi a Lorient vencer por 3-2, e o Brest surpreendeu no terreno do Montpellier, ao vencer por 3-1.

O Le Havre foi a Nantes conquistar um precioso ponto, com o jogo a terminar sem golos, enquanto o Nice foi a primeira equipa a entrar em ação, ao derrotar o Toulouse por 1-0, mantendo a pressão sobre o líder PSG.

Os campeões de França lideram com 30 pontos, seguidos pelo Nice, com 29, o Mónaco, com 24, e o Lille, em quarto lugar, com 23.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.